sábado, 14 de abril de 2012

Aonde estão aqueles que ainda têm compromisso com Deus?

Muitos crentes assumem vários
compromissos com Deus, mas
nem sempre os cumpre, e depois
ainda se sentem no direito de
cobrá-lo pelas "promessas" de
bênçãos que Ele ainda não
cumpriu na vida deles
    "Grande é a seara, mas poucos são os ceifeiros!"; essa afirmação de Jesus em Mateus 9:37, está mais atualizada do que qualquer outra notícia do meio Gospel. Essa é a triste realidade que enfrentamos nos dias atuais: milhares de pessoas estão morrendo diariamente e descendo ao inferno por falta de conhecimento, enquanto muitos de nós - os crentes -, acomodados em seu próprio ego, vivem uma grande batalha "espiritual", buscando fervorosamente o seu crescimento ministerial para satisfação pessoal somente! No capítulo 13 de Marcos, Jesus fala claramente sobre a nossa missão na terra; e o que mais me chama a atenção é que nessa passagem, como também em outras, Ele não promete apenas bênçãos, mas enfatiza principalmente as dificuldades que enfrentariam aqueles que se propusessem a fazer sua obra. Muitos têm encarado a Missão como um meio de enriquecer e fazer turismo; outros, que até nem pensam tão alto, têm se posto a evangelizar em grandes cidades - onde já existem igrejas até demais - , e, por conta disso, o que vemos é uma tremenda confusão (1ª Co 14:33) por diferenças ministeriais: outro dia, tive a tristeza de presenciar dois pregadores trocando insultos e empurrões em plena Praça da Sé, enquanto os
ímpios aproveitavam a oportunidade para zombar ainda mais dos crentes (Mt 18:7); e, nesse momento, eu meditava: "Esse pessoal briga tanto por um espaço tão pequeno num lugar já evangelizado... Se eles querem tanto pregar, por que não vão aonde ninguém quer ir?" Reflita comigo: Mesmo que não possamos ir muito longe, mas, aqui mesmo, perto de nós há áreas, principalmente na zona rural das cidades da região metropolitana, onde vivem inúmeras pessoas sem nem mesmo um ponto de pregação por perto... Dezenas de cidades do norte/nordeste brasileiro não têm sequer uma igreja evangélica, e a idolatria domina esse povo; Em países como o Irã, o Egito, a China e muitos outros, alguém ainda pode ser preso, torturado e até condenado a morte, simplesmente por crer em Jesus, pois esses lugares são dominados por muçulmanos ou budistas; Por que ninguém está brigando para pregar pra estas pessoas? ...acho melhor eu nem responder! Falar de Missão e entregar alguns folhetos numa tarde de domingo num país livre como o Brasil é moleza! Mas cumprir verdadeiramente o chamado, é para poucos!

Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.