quarta-feira, 4 de julho de 2012

Documentário - Avivamento da Rua Azusa

Esse endereço, foi o cenário de um
dos maiores avivamentos da história 

do cristianismo
    Produzido no ano de 2006 para comemorar os 100 anos do Avivamento da rua Azusa, esse documentário, com 1h15m42s de duração, retrata detalhadamente os pontos mais importantes da história do avivamento espiritual que chamou atenção do mundo inteiro, provando que a descida do Espírito Santo sobre os cristãos, relatada no livro de Atos, não foi apenas um acontecimento isolado do passado, mas sim um presente de Deus a todo o seu povo a partir desse período. Essa nova fase que mudaria a trajetória de muitos crentes e a sua visão sobre o pentecostalismo, foi iniciado no dia 14 de abril de 1906, num velho galpão, por um homem chamado William Seymour que, juntamente com outros homens de Deus, montou um púlpito improvisado com duas caixas de sapato e se propôs a buscar os dons do Espírito Santo. A história aqui
contada abrange desde o seu início na cidade de Los Angeles, passando por vários países, inclusive mostrando parte da missão dos pioneiros brasileiros - Daniel Berg e Gunnar Vingren - até o Movimento Pentecostal atualmente. Confira o vídeo abaixo!

Jonas M. Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele crítico, elogioso, complementar ou simplesmente direcionado à esclarecer alguma dúvida.
Todos serão respondidos desde que estejam de acordo com o regulamento abaixo:
Não serão publicados comentários que contenham palavrões, ofensas, anúncios não autorizados, e/ou usuários anônimos.
Muito obrigado pela sua participação!

Obs.: Apenas respondemos quando percebemos que a pessoa realmente quer uma resposta, pois quando notamos que ela apenas quer arrumar confusão, simplesmente ignoramos.